Este espaço é para debater questões relacionadas à atividade docente, mas especificamente sobre ética profissional. Também poderermos debater o ensino da Matemática. Procuraremos respeitar todas as opiniões, embora todas poderão ser questionadas. Entendemos que questionar é uma forma de valorizar. Prof. Antonio Sales
Translate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo que o professor tem liberdade de expressar suas ideáis...Porém seus pensamentos devem se ajustar aos propósitos da intituição que está inserido. Por exemplo um profissional que não se enquadra nas atribuições da sua profissão, com certeza não produzirá bons frutos... o que levará a se expressar de forma inadequada em "sala de aula" ou em outro espaço.
ResponderExcluirPenso em termos de defender uma ideologia, adotar uma postura didática livre.Talvez um exemplo possa esclarecer melhor: teoricamente um médico pode receitar o remédio que ele quiser para um paciente, mas seria aceitável ele receitar um remédio antigo quando já existe uma forma aperfeiçada do mesmo remédio no mercado?
ResponderExcluirTrazendo para o campo da nossa discussão: até que ponto cabe ao professor determinar todos os nunaces da sua didática?